Não nos resta alternativa para falar do mundo atual senão falar do consumo que nos bombardeia todos os dias e sustenta a dialética acompanhado de créditos, juros, crediários e formas de só construir o maior aprisionamento da classe operária aos gostos e desgostos dos grandes capitalistas, os verdadeiros beneficiados pelo sistema.
No que tange a questão ambiental sabe-se que a nossa contribuição em termos de poluidor é muito inferior àqueles que ganham com a degradação dos recursos naturais, como o agronegócio, as industrias, as mineradoras e as grandes empreiteiras. No entanto acumular em nossas casas coisas úteis a outros que não você, ou transformar em lixo aquilo que pode servir a outro é no mínimo um mal exemplo à sociedade.
É preciso construir hoje a consciência que queremos amanhã.
Esvazie a garagem; tire as coisas que não usa mais do guarda-roupa; troque aquela coleção de revistas por um livro; um CD por um livro; uma bicicleta por uma coleção de revistas... enfim, ao invés de consumirmos de forma completamente privada e relacionada ao dinheiro podemos propor um consumo coletivo baseado na utilidade das coisas.
A programação da Feira contará ainda com:
>Intervenções Artísticas do curso de Artes Visuais UEM.
>Oficinas:
- Macramê;
- Tie Dye (Trazer tecidos/roupas brancas);
- Horta Vertical (Trazer garrafas pet's);
- Capoeira;
>Exposições Fotográficas:
- Felipe Bonifácio;
- Aluísio Stuani;
- Felipe Stahlhoefer;
- Peu;
Traga um lençol para apresentar suas coisas e participe!
Venha passar uma tarde diferente no campus.
Venha passar uma tarde diferente no campus.
DIA 17/03 (Sábado) 14h
Espaço Élisée Reclus (Em frente o Bloco J12 - GEOGRAFIA)
facebook.com/cageouem
Evento: http://www.facebook.com/events/339923689379885/
Nenhum comentário:
Postar um comentário