DEBATE SOBRE A PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE USINA DE INCINERAÇÃO EM MARINGÁ
TERÇA, 04 DE OUTUBRO
14H30
AUDITÓRIO I-12
Está na hora de dar um basta no problema do lixo de Maringá.
Não espere a Prefeitura resolver este problema, pois em 6 anos nada mudou, nada foi resolvido, a reciclagem não passa de 3%, o lixo está sendo jogado em uma pedreira na cidade.
A Prefeitura de Maringá mantém a proposta de construção da usina de incineração de lixo na cidade.
Ajude a resolver o problema do lixo de Maringá!
participe das discussões e do Fórum Intermunicipal de Lixo e Cidadania, espaço permanente de discussão da gestão de resíduos sólidos e inclusão social.
O debate desta Terça (04) é aberto a todo o público e contará com a participação do Prof. Dr. Jorge Guerra Villalobos - DGE UEM.
O objetivo é discutir a grave situação de risco à saúde publica, ambiental e social causado pela incineração como tratamento de resíduos sólidos em Maringá. Além de demonstrar outros impactos como a poluição e contaminação do ar, solo, subsolo e água.
Diante disso implica-se o acesso e mobilização da população às causas e efeitos deste processo gravíssimo de degradação, acentuado por políticas públicas que vem incentivando a utilização de tecnologias sujas e ultrapassadas nas matrizes energéticas e no tratamento de resíduos solidos urbanos e industriais alimentando a geração de gases tóxicos e impondo riscos de graves contaminações ao meio ambiente com efeitos sobre saúde da população.
Pretende-se também mostrar a sociedade que existem outras alternativas a destinação adequada dos residuos sólidos urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário