quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ESTUDANTES DE GEOGRAFIA (27/09)

O CAGEO convoca Assembleia Geral Extraordinária de estudantes de Geografia:

Data: 27/09 (quinta-feira)
Horário: 18:30 h
Local: Em frente ao bloco de Geografia (J12)




































terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ato pela cobrança das nossas reivindicações!!!


ATO PELA COBRANÇA DAS REIVINDICAÇÕES DOS ESTUDANTES DA UEM:

Data: 27/09 (quinta-feira)
Local de concentração: Em frente ao DCE (seguindo até a reitoria)
Horário: 14 horas.



"Bora" estudantes de Geografia! "Bora" pra luta!
A realidade só muda quando se quer, se faz e se luta pela mudança!

Relatoria: Assembleias realizadas no dia 24/09

Das assembleias extraordinárias dos estudantes de Geografia da UEM realizadas no dia 24/09 (última segunda-feira), que contou com a presença de 67 estudantes no período da manhã, e 61 estudantes no período noturno, foi deliberado por votação aberta, e por escolha da maioria dos presentes, pela continuação da greve estudantil até o dia 27/09 (quinta-feira).
Este prazo vem justamente como uma paralisação de nossas atividades acadêmicas até que os estudantes da UEM recebam uma resposta da reitoria da UEM quanto a pauta de reivindicações estudantis entregue ao reitor na última quinta-feira (20/09), elaborada pelo DCE e os Centros Acadêmicos da UEM.
A decisão dos estudantes, tendo em vista o diálogo em assembleia, também vem nesse sentido de paralisarmos diante das péssimas condições em darmos prosseguimento com nossas atividades acadêmicas na universidade em que não estão em funcionamento o R.U., a BCE, a universiadade encontra-se praticamente sem vigilantes, sem limpeza e iluminação, entre outros, colocando em risco os acadêmicos e comprometendo a qualidade das aulas e de outras atividades. Assim como, por opinião da maioria dos presentes, não consideramos que somente a abertura de salas proposta pelo Departamento de Geografia, que deliberou que os professores e chefia se responsabilizam pela abertura de salas, sejam condições suficientes para darmos continuidade às aulas, pois, tendo em vista, até então,  a greve dos servidores está mantida, e com isso os outros pontos básicos já mencionados para voltarmos às atividades normais ainda não terão como serem contemplados.
Também encaminhamos que no dia 27/09 estaremos mobilizados, juntamente com estudantes de outros cursos da UEM para o ato em cobrança das reivindicações dos estudantes da UEM, que terá concentração em frente ao DCE às 14 horas, seguindo para a reitoria e com posterior assembleia geral dos estudantes da UEM.
Sendo assim, mantemos a greve estudantil até que obtenhamos resposta da reitoria e tenhamos novos encaminhamentos quanto a greve dos servidores.


CAGEO-UEM
Gestão "Tocando em Frente"
2012-2013


domingo, 23 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ESTUDANTES DE GEOGRAFIA - 24/09

O Centro Acadêmico de Geografia - CAGEO-UEM - convoca Assembleia geral extraordinária dos estudantes de Geografia da UEM, que acontecerá em dois momentos, no dia 24/09 (segunda-feira):
Horário: 08:00 h
Local: Em frente ao bloco da Geografia (bloco J-12)

e

Horário: 19:30 h
Local: Em frente ao bloco da Geografia (bloco J-12)



Pauta :
- Contexto de greve (estudantes e servidores);

- Prosseguimento das atividades acadêmicas do departamento de Geografia;

- Posicionamento e encaminhamentos dos estudantes de Geografia.




Participe da Assembleia!
É em assembleia que todos tem voz e direito de decidir e se posicionar! é espaço democrático de reflexão, construção e luta coletiva!




CAGEO-UEM
Gestão "Tocando em Frente"
2012-2013

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Informe - Assembléia dos Docentes

Uma professora do DGE (Departamento de Geografia - UEM) mandou novas noticias sobre a questão dos professores na greve.



Hoje (18/09) na SESDUEM. Em votação a assembléia decidiu:




Enviar documento a reitoria em regime de urgência, solicitando providências para condições de trabalho na UEM.

Os professores não estão em greve.

Os professores apoiam a paralisação dos servidores, mas precisam de condições para trabalhar e compete a reitoria fornecer essas condições.
O resultado contendo a resposta disso será passado em assembléia na sexta-feira as 9:horas. (Este documento estará disponível no site do SESDUEM amanhã a tarde)

Diante de tais fatos:

- De não termos condições de trabalho (estarmos sem sala, pois todos os blocos do CCH estão fechados),
- De muitos alunos que são de fora não estarem conseguindo chegar até a UEM,
- Submeter os alunos do noturno a condições de insegurança.

Não haverá aulas até que seja resolvido.

- Para os alunos que entraram em greve - a greve é um direito legal e, muitas vezes somente através dela que conseguimos almejar nosso propósito. A luta dos alunos, são as mesmas dos professores. Os professores querem condições de dar aula e os alunos condições de assistirem aula - são propósitos iguais. E os servidores também lutam por seus direitos. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.

Diante do processo informativo da greve dos alunos, nenhum professor será contrário a luta dos alunos por condições viáveis de assistirem aula.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

INFORME:

A chefia de departamento decidiu (antes mesmo de os estudantes deliberarem a greve) e nos comunicou que durante essa semana as aulas do curso de Geografia estão suspensas até que os professores, em reunião departamental, decidam se irão se responsabilizar interiramente pelo bloco de Geografia caso queiram utilizar das chaves para abrir as salas. A reunião de departamento irá ocorrer nesta quinta-feira (20/09).

Mas, de qualquer forma, NÓS, ESTUDANTES DE GEOGRAFIA DA UEM, ESTAMOS EM GREVE!

Relato da Assembleia Geral de estudantes de Geografia realizada hoje (dia 17/09):

Os acadêmicos do curso de Geografia da UEM, reunidos em assembleia geral, realizada na tarde de hoje (17/09) discutiram o atual contexto de nossa universidade, sua estrutura e funcionamento, não somente, mas principalmente, pensando nas dificuldades no prosseguimento das aulas diante da greve dos servidores. Outros pontos como a situação particular do bloco de Geografia que encontra-se bastante deteriorado e com inúmeros problemas estruturais e também de ordem de pessoal (falta de funcionários e de contratação de professores efetivos) além de uma leitura da atual conjuntura da educação de nível superior no estado do Paraná e seu sucateamento deram base e fundamento para a decisão dos estudantes em aderir à greve estudantil.

 A deflagração de greve dos estudantes de Geografia foi decidida em regime de votação aberta, tendo em vista o posicionamento que os estudantes tiveram quanto às atuais circunstâncias que impossibilitam que as atividades acadêmicas ocorram normalmente (salas e banheiros fechados, falta de limpeza, R.U. e biblioteca que não estão em funcionamento, falta de vigilância/segurança, impossibilidade de prosseguir as aulas utilizando só o bloco da Geografia, que não supre a demanda de salas para todas as disciplinas do curso, bem como a dificuldade que os estudantes que moram em outras cidades estão encontrando de se deslocar até Maringá, entre outros pontos), assim como também julgamos justa e apoiamos a luta dos servidores e suas reivindicações.

A nossa greve caminha junto à dos servidores, e até que não tenhamos medidas concretas para atender às nossas reivindicações de minimante termos condições de dar prosseguimento às nossas atividades acadêmicas e até que sejam atentidas as reivindicações dos servidores a greve será mantida.

Para além de nos solidarizarmos à luta e greve dos servidores, temos em vista a precariedade da nossa universidade e da educação superior no nosso estado e seu sucateamento, sendo assim, tomamos também este momento como importante para o fortalecimento do movimento estudantil em prol da sua pauta de reivindicações, e para darmos passos à frente nessa luta, levamos nosso posicionamento favorável à greve estudantil à assembleia de centro (CCH) que ocorreu na sequência, para juntos somarmos força, termos voz e lutarmos para que sejam tomadas providências e que efetivamente tenhamos para nós uma universidade pública, gratuita e de qualidade!

Saudações estudantis!

CAGEO - UEM

domingo, 16 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 O Centro Acadêmico de Geografia - CAGEO-UEM - convoca Assembleia geral extraordinária dos estudantes de Geografia da UEM:

Data: 17/09 (segunda-feira)
Horário: 16 horas
Local: Em frente ao bloco da Geografia (bloco J-12)

Pauta única:

- Decisão dos acadêmicos de Geografia em aderir ou não à greve estudantil que foi tomada como indicativo na última assembleia geral de estudantes da UEM que ocorreu no dia 14/09.

...


É hora de ter voz e de agir!

Participe da Assembleia! não fique alheio ao que está acontecendo em sua universidade!
É em assembleia que todos tem voz e direito de decidir e se posicionar!

CAGEO-UEM
Gestão "Tocando em Frente"
2012-2013